ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CORPO DOCENTE

















Antonio Augusto Braz


Possui Mestrado em História Social pela Universidade Severino Sombra (2006). Atualmente é professor-colaborador nas disciplinas História Contemporânea e História da América no curso de graduação em História da UNIGRANRIO. Membro do corpo editorial da Revista Hidra de Igoassu e sócio fundador da Associação de Amigos do Instituto Histórico. Sócio fundador emérito da Associação de Professores e Pesquisadores de História Clio, Diretor de Pesquisa do Centro de Referência Patrimonial e Histórico do Município de Duque de Caxias e professor público da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias(RJ) (Currículo)


Foto


Cláudio de Paula Honorato


Possui Mestrado em História Social Moderna pela Universidade Federal Fluminense (2008), especialização em História Moderna pela Universidade Federal Fluminense (2006), especialização em História do Brasil pela Univerdidade Federal Fluminense (2004), graduação em História, Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Gama Filho (2004), especialização em Análise Contábil e Financeira pelo Centro Universitário Plinio Leite (1995) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO - (1993). Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna, História do Brasil Colônia e Império, História da escravidão, da África e do Mundo Atlântico. (Currículo)




Marlucia Santos de Souza


Possui graduação em Estudos Sociais pela Fundação Educacional Duque de Caxias (1988), graduação em Estudos Sociais pela Fundação Educacional Duque de Caxias (1982) e mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é Servidor Público Estadual (RJ) Lotada no Centro de Referência Patrimonial e Histórico de Duque de Caxias como Coordenadora Geral. (Currículo)



























Paulo Henrique Silva Pacheco

Possui Graduação em História pela Universidade Gama Filho (2006), Mestrado em História pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na linha de pesquisa Política e Sociedade (2010), tendo sido bolsista CAPES. Em 2008 foi aprovado no concurso nacional de seleção de bolsistas, realizado pela Fundação Biblioteca Nacional. Atualmente é professor associado à graduação em História da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Duque de Caxias / FEUDUC e professor contratado da Prefeitura Municipal de Magé, além de pesquisador e membro da Comissão de Organização de Eventos Acadêmicos do Laboratório de Estudo das Diferenças e Desigualdades Sociais (LEDDES), ligado a UERJ. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Imperial, atuando principalmente nos seguintes temas: Mosteiro de São Bento, confrarias religiosas, escravidão, Rio de Janeiro e relações de poder. (Curriculo)




Raphael Celestino de Almeida

Possui graduação em HISTORIA pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). É especialista em História da Igreja pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. Atualmente é professor de Ensino Superior na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Duque de Caxias - FEUDUC. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga e Medieval dedicando-se ao estudo do Cristianismo Primitivo com ênfase em narrativas de martírio, e nas relações entre Igreja Cristã e Império Romano. (Curriculo)


Foto



Wendell dos Reis Veloso

Graduado em licenciatura em História pela Universidade Gama Filho e graduando em bacharelado em História pela mesma Universidade. É mestrando na UFRRJ. Possui interesse em História do Ocidente Medieval, especialmente Historia da Intolerância Religiosa, Literatura Eclesiástica, História da Sexualidade e História do Corpo na Idade Média e Antiguidade Tardia, além do interesse por Ensino de História Medieval. É professor no Ensino Fundamental II da rede privada de ensino e também pesquisador do Laboratório Interdisciplinar de Teoria da História, Antiguidade e Medievo (LITHAM) da UFRuralRJ com projeto sobre o Regramento Sexual Presente no Pensamento Agostiniano. Tal pesquisa está inserida no projeto coletivo "Linguagens, Discursividades e Mitologias na Literatura Adversus Iudaeos: Pensamento Eclesiástico e a Questão Judaica. Séculos IV a VII d.C", cuja coordenação pertence à Professora Doutora Renata Rozental Sancovsky (UFRRJ/LITHAM - LEI/USP). Sob orientação desta mesma professora foi bolsista CNPq-PIBIC/UGF com o projeto sobre o Regramento Sexual na Idade Média a partir dos Concílios Lateranenses (Sécs. XII-XIII). (Currículo)