ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aula inaugural 2011/1

        Cerca de 70 alunos dos vários períodos do curso de História da FEUDUC prestigiaram a aula inaugural do semestre organizada pela Coordenação do Departamento. O evento contou com a presença da Profª Drª Renata Rosenthal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em mesa mediada pelos professores Sérgio Fernades e Wendell Veloso.
        A palestra proferida pela Profª Renata Rosenthal teve como eixo principal,  a necessidade fundamental de o Licenciando em História conjugar a sua futura prática docente com a pesquisa, atuando sempre como um Professor/Pesquisador. Toda fala da Professora convidada manteve constante diálogo com os pressupostos teóricos e metodológicos que baseavam suas argumentações. Medievalista, utilizou-se de sua área de pesquisa para exemplificar os cuidados que o historiador precisa ter com a manipulação das fontes históricas na construção do seu objeto de estudos e de como, esse tipo de conhecimento é fundamental para que se possa, com habilidade e competência, introduzir o uso de fontes nas prática de ensino dos níveis fundamental e médio.
        A aula foi encerrada com uma entusiasmada rodada de perguntas que demonstraram o êxito do evento, e o interesse despertado nos participantes

Prof. Sergio Fernades, Prof. Wendell Veloso (Mediadores)
e Profª Renata Rosenthal (Palestrante)
Monitoria: Suzana e Rachel

Momento de apresentação da mesa
Plenário

Plenário